Bateu, Alimentou, Ganhou é a nova campanha do grupo Mateus para reforçar o compromisso do grupo com o tema de doações e incentivar a prática na rotina das lojas.

Como funciona:

1. Loja doa 30% da quebra identificada no mês

2. ONG recebe as doações
e alimenta quem mais precisa

3. Todos os envolvidos no processo de doação ganham

Premiação:

Crédito de R$ 200 no Crednosso para cada colaborador dos setores elegíveis da loja que alcançar a meta.

 Perguntas frequentes

  • Colaboradores dos setores de Hortifruti, Frios, Reposição, Mercearia, Padaria e Prevenção de Perdas das lojas do Grupo Mateus que atuam diretamente no projeto Unidos pela Comida, residam no Brasil e participem da separação, controle e destinação dos produtos doados.

  • Incentivar e premiar os colaboradores que contribuírem para que a loja alcance a meta mínima de 30% de doações sobre o total de perdas mensais apuradas via sistema GM Core.

  • Através de um painel (BI) da Infineat, onde é possível acompanhar:

    • Índice de Desperdício Evitado (IDE)

    Ranking de lojas

    • Duração da campanha: 01/01/2025 a 31/12/2025

    Período de participação para premiação: 01/05/2025 até 31/12/2025

  • Seu nome precisa estar na listagem enviada pelo gestor da loja até 18/04/2025 ao e-mail:
    📧 responsabilidade.social@grupomateus.com
    Essa lista não pode ser alterada no mês vigente. Mudanças só entram no mês seguinte.o do item

  • Um voucher de R$ 200,00 no Crednosso será concedido a cada colaborador que:

    • Esteja na lista oficial;

    • Participe efetivamente do projeto;

    • E trabalhe em uma loja que bateu a meta mensal de doações.o do item

  • Mensalmente, até o 10º dia útil do mês seguinte, com base nos dados da loja no BI da Infineat.

  • O resultado será divulgado:

    • Em reuniões mensais no Microsoft Teams

    • No grupo de WhatsApp dos gestores das lojas

    • No dashboard da Infineat (link será compartilhado com os gestores)

    • Estar na lista oficial enviada pelo gestor da loja até o dia xx

    • Atuar diretamente nas atividades do projeto (separação, controle e doação)

    • Estar em conformidade com as regras de conduta e dados de doações

    • Não atuar efetivamente no projeto

    • Informar dados incorretos de doação

    • Estar fora da lista oficial ou não trabalhar mais na loja na data da apuração

    • Tentar burlar as regras da campanha

  • Até 30 dias após a divulgação dos resultados na reunião mensal.